sexta-feira, 9 de novembro de 2007

A NOVA "OC" GOSSIP GIRL, THE BEST YEARS E A GREVE DOS ROTEIRISTAS

Ontem, no auge do meu entusiasmo por HOUSE, acabei me esquecendo de comentar duas estréias que assisti na Warner e na Sony (ou pelo menos parte delas). Primeiro, vi os últimos 15 minutos de GOSSIP GIRL (Warner), a nova série de Josh Schwartz, que na verdade é bem parecida com THE OC, também de Josh. Tanto que na cena em que Blair conversa com a mãe, juro que vi Julie Cooper dando “conselhos” para a chatonilda da Marissa num dos primeiros episódios de OC. Até mesmo os argumentos das mães eram parecidos (algo do tipo “aproveite enquanto é jovem, bonita, rica e popular”). Talvez acabe me rendendo à série (sou um órfão de THE OC, embora esteja assistindo DAWSON’S CREEK e tenha baixado SKINS), mas a primeira vista, faltam os diálogos bem acabados, os personagens carismáticos e o bom humor que fizeram de THE OC um sucesso. Resumindo, falta Seth a GOSSIP GIRL. E Summer. E Taylor. E Julie. E os Cohen... (*&%$#! Por que THE OC tinha que acabar?).
Mudando da Warner para a Sony, vi o primeiro episódio de... (A série me marcou tanto que esqueci o nome)... Pronto! Lembrei! THE BEST YEARS, a história de uma órfã que vai para a universidade. Uma série bem certinha, bem convencional e bem dispensável, daquelas para se ver como última opção. E a julgar pelo número de episódios (13), deve fazer parte da mid-season americana. Ou seja, provavelmente ficará de fora da minha programação.
Para fechar o post, uma foto do elenco de UGLY BETTY numa passeata de apoio à greve dos roteiristas. Minha opinião sobre o assunto? É hora de eles contratarem mão-de-obra latina (risos). Ok, ok; eu sei que pessoas como eu desmerecem a classe, mesmo porque eu nem ao menos pertenço a ela (ainda)! Só espero que tudo acabe bem, e o mais importante, RÁPIDO, pois rolam boatos que caso a greve se prolongue demais, coisas bobinhas como LOST só em 2009! (e eu definitivamente não sei se agüento tanto assim).

por ALVARO ANDRÉ ZEINI CRUZ

Nenhum comentário: