quinta-feira, 8 de novembro de 2007

E DEUS DISSE: "GUARDAI AS QUINTAS DE FESTA". POR QUÊ? DESCUBRA ABAIXO...

Quinta-feira é dia sagrado. Pelo menos para mim. O por quê de tanta devoção? É simples: quinta-feira é dia de sessão dupla de HOUSE. E hoje finalmente assisti ao tão comentado episódio em que o médico mais ranzinza da televisão (usando uma descriçãozinha bem clichê para um personagem que vai muito além do mau-humor) encontra alguém tão cretino quanto ele próprio (em negrito pois é justamente este o nome do episódio). É sempre interessante ver House ser desafiado por alguém, algo que, como dito no episódio, acontece pouco, já que Cameron o ama, Chase o teme, Wilson o considera um amigo e Cudy é sempre contrariada pelo médico quando tenta lhe impor limites. Restam Foreman, que como ficou constado, está prestes a deixar a equipe, e, especialmente neste episódio, um menino de caráter duvidoso, que de tão pentelho que é até a mãe deixou de suportar. Um personagem no mínimo interessante para encarar House, e que, sobretudo, foge do estereótipo dos pacientes bonzinhos que passam pelas mãos do médico (especialmente em se tratando de adolescentes). O resumo da ópera, um episódio bem elaborado, com ótimas sacadas, diálogos espertos, uma trama bem definida e uma subtrama tão eficiente quanto a principal (Quem sabotou Foreman?).
O segundo episódio não passou do mediano. Já explico: é que terminado o episódio da Universal, mudo de canal correndo para ver a exibição da Record, que exibe episódios da 2ª temporada dublados, o que para mim, já faz perder boa parte da graça. Mas a ânsia para ver mais uma hora do mau-humor de House (e conseqüentemente, da beleza da Doutora Cameron) fala mais alto e me faz engolir até mesmo a dublagem mal-feita. (Não desmerecendo a Record que ao menos transmite a série num horário mais ou menos decente, e não as 3:30 da manhã...).
Sobre o episódio, uma trama apenas regular, com direito a uma família de imigrantes mexicanos totalmente estereotipada; enfim, nada que se compare aos melhores momentos da série. Vale mesmo é pelo fato de centrar-se na Doutora Cudy, dando maior dimensão a uma personagem que certamente não está ali apenas para contrariar House.

Bom, por hoje é só! Agora vocês sabem porque as quintas-feiras eu durmo mais feliz, e sobretudo, sabem que não devem ligar ou fazer visitas entre as 23:00 e a 01:00 deste dia.

por ALVARO ANDRÉ ZEINI CRUZ

Nenhum comentário: