sábado, 17 de fevereiro de 2007

Antes da sua diversão, alguns avisos de segurança.

Vamos improvisar aqui um meio discurso de abertura do Blog Meia Entrada. O que propomos a fazer durante esse agradável tempo indefinido em que estivermos a postar coisas aqui nesse lugar – na escala entre ter nenhum e sucesso absoluto, preferimos um meio termo – será trazer algumas informações, reflexões, opiniões e comentários sobre o que viemos aqui para fazer – meu caro colaborador até a Cidade Sorriso Curitibana e eu até esse espaço –, que é falar sobre e estudar cinema.

Todas as semanas, dias, horas - ou meias horas -, vamos colocar à disposição dos olhos da opinião pública e do crivo da crítica especializada em criticar pura e simplesmente, resenhas sérias (ou nem tanto) e informativas (ou nem tanto) sobre filmes que estão em cartaz no cinema ou que você pode achar nas prateleiras dalguma locadora por aí – principalmente com a ajuda dalgum maníaco de óculos e meio careca que consegue achar um filme só pela menção da primeira letra do título original tailandês. Se não entenderam a minha referência, é só passar ali na C...e perguntar pelo E... (sim, esse blog pretende ser politicamente correto e só citará a fonte sob permissão. Quem não concorda com isso, faça seu próprio blog e manifeste a sua opinião. Nós, pelo menos, não vamos acessar).

Ah, claro...por pedido muito bem assentado de meu caro colaborador, vamos também falar um pouco do bom e velho Fersenhapparat (ou Aparato De Se Ver À Distância traduzindo do alemão, povo que se não inventou o tal aparelho, tem uma lingua desgraçadamente complicada) ou pra-ficar-mais-claro-pra-nós-muito-obrigado, a TV. Assim, postaremos capítulos finais das novelas, faremos fuxicos sobre qual estrela foi vista com qual galã e teceremos teorias maldosas sobre o duvidoso gosto do figurinista da Cláudia Raia ou outra estrela do momento. E isso sem as meias verdades que a gente (eu não muito freqüentemente porque só folheio revista de fuxico na fila do cabeleireiro) vê e até se atreve a ler nas revistas especializadas do ramo.

Gostaria de lembrar ainda que nossas resenhas e críticas possuem um sistema de classificação que, se não tivesse sido adotado pelos hotéis, motéis, restaurantes, revistas de cinema, moda, revisão literária ou mulher pelada, teria sido pioneiro nesse mundo: o sistema de estrelinhas. Cinco estrelas, serviço de primeira, hidromassagem e espelho no teto. Nenhuma estrela, cabine de caminhão sem ar condicionado. Deu pra entender? Com direito a meia estrela, obviamente.

Então, seja muito bem vindo, entre e fique à vontade. Só não esqueça de apresentar a carteirinha de estudante na entrada.

Nenhum comentário: