quarta-feira, 21 de fevereiro de 2007

And the Oscar goes to...


Há algumas semanas, "Babel" era o queridinho ao Oscar 2007.
Hoje, é ofuscado por duas produções bem menos pretenciosas, o independente "Little Miss Sunshine" e o "scorsesiano" (se é que o termo existe...) "Os Infiltrados".
Faltando 4 dias para a principal cerimonia do cinema Hollywoodiano, a briga pela estatueta de Melhor Filme parecia estar entre as três produções; isso é claro, até Clint Eastwood ganhar força na reta final da campanha.
Assim, "Cartas de Iwo Jima" corre por fora, e não surpreenderá caso leve o prêmio para casa (ainda mais em se tratando de Eastwood, queridinho da Academia). Conta ainda com o trunfo de fazer parte de um projeto ousado que lhe gerara um irmão, o também indicado (em categorias técnicas) "A Conquista da Honra".
Num ano onde a já conhecida disputa entre Clint Eastwood e Martin Scorsese (os mesmos de "Menina de Ouro" e "O Aviador") volta a atrair os holofotes, tem-se espaço ainda para o premiado (inclusive em Cannes) Iñarritu e seu "Babel", o independete (e melhor, ao meu ver) "Little Miss Sunshine" e o antecipado ganhador do Oscar de Melhor Atriz (algo indiscutível) "A Rainha".

Alguém se arrisca a dar um palpite?!

por Alvaro André Zeini Cruz (vulgo Alvinho), torcendo por "Little Miss Sunshine"

Um comentário:

Bruno disse...

ACADEMIA SUX

Legal mesmo eh filme cult, filmes cabeça, não necessariamente não-burgueses


Abração!