sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

MAIS DO MESMO: UGLY BETTY, GOSSIP GIRL E HOUSE

Atualizando enfim! Pra não passar Dezembro em branco.

Direto ao assunto: Semana fraquíssima tanto cinematograficamente, quanto televisivamente (a não ser a cena de OC que eu dirigi na aula de Direção de TV que ficou bacana). Atingi a marca vergonhosa de zero filmes vistos numa semana (a não ser alguns trechos em aula, de pornochanchada e cinema marginal) enquanto na tela menor minha vida se resumiu à segunda temporada de HOUSE (sobre a qual pretendo escrever em breve).
Fora isso UGLY BETTY teve um episódio de Halloween bacana, mas não tão bom quanto o da semana passada, que tinha Daniel Meade colocando chifres de renas e outros apetrechos natalinos em Wihelmina (apesar de que nesta teve o assistente de Wihelmina fantasiado de Betty e Betty vestida de borboleta).
E se UGLY BETTY teve uma pequena e compreensível queda no último episódio (afinal, nem LOST consegue se manter 100% sempre), GOSSIP GIRL sofre um tombo criativo, o que me faz começar a questionar os rumos de série. O episódio veio como prova de que o mocinho Nate é totalmente dispensável à trama (diferente de seu amigo Chuck), além de confirmar minhas suspeitas de que a série se perde sempre que tem as protagonistas, Serena e Blair, interagindo pouco. Para completar, o sofrível “date” de Serena e Dan me leva a crer que os dois têm tudo para manter uma relação “a la” Marissa & Ryan, ou seja, só me resta esperar até que uma versão 2.0 da Taylor apareça na série. Com diálogos extremamente bem escritos, GOSSIP GIRL começa a preocupar por perder cedo demais o fôlego de suas histórias. Neste quinto episódio, a antes nostálgica sensação de “deja vu” vista na série, torna-se agora incômoda, fazendo com que esta precise começar a repensar seus rumos e talvez a necessidade de se reinventar.
Por fim, nem mesmo HOUSE conseguiu ser sensacional na última quinta-feira (tarefa que o médico geralmente cumpre com êxito). Com histórias em excesso, “97 segundos” tem um início confuso com os médicos candidatos competindo por um diagnóstico, enquanto House se mantém intrigado com o caso de um segundo paciente e Foreman atende em seu novo emprego, num hospital de Nova York. Num episódio bastante fragmentado, que só melhora quando as diversas histórias começam a se interligar, HOUSE apresenta o mais fraco dos episódios desta excelente 4ª temporada (o que não quer dizer muito, pois HOUSE dificilmente é ruim) e prova que a série se mantém melhor quando segue sua velha e bem marcada formula narrativa. (Ah! House versão SURVIVOR foi ótimo!).

E por hoje é só!

por ALVARO ANDRÉ ZEINI CRUZ

Um comentário:

Anônimo disse...

E ai Alvaro blz sou eu dinovo dando meu pitako...
Eu vi esses epis de gossip girl (mesmo vc disendo q foi fraco eu axei legal vo tenta acompanhar melhor a série), quanto a ugly betty eu vi e n gostei (mas se vc disse q o epi foi fraco, tamos ai denovo para julgar um outro epi...)

Eu tm fui fracasso total essas semanas q eu n add nenhum filme na minha vida (apenas fiz uma volta no tempo onde eu assisti uns filmes mais antigos q eu tenho, e sim eu ainda gosto de todos da minha seletiva coleção)

comprei os 4 primeiros filmes do Harry Potter numa promoção de natal (paguei 50 reais nos 4 dvd simples) mas os duplos n me interessam as cenas de criação do filme dah p ve na net xD... assim como os cortes...

sim senhor eu gosto de H.P. embora na maioria deles filmes fracos q agradam aos olhos com seus efeitos maravilhosos, a história e a adaptação p o cinema em comparação ao livro é mto legal... particularmente gosto do 3º e do 4º já o 5º sem duvida o mais belo e menos bem explorado, e quanto aos 2 primeiros desculpe criss columbus mas a animação msmo p a época poderia ser melhor (ex: Senhor dos aneis cujos efeitos continuam a agadar os olhos mesmo depois de tanto tempo) quanto ao roteiro dos 2 primeiros nada a reclamar (ou melhor quase nda auhahahuah...)

(putz de seriados p harry potter só eu msm...)

p finalizar esse mes eu vi o antes só do q mal casado p recuperar o atraso de filmes na minha lista (melhor seria eu ter ido tomar um lanche) o filme n agradou tanto quanto quem vai fikar c mary (ou a poly xD) tomara q o Ben s. n esteja perdendo o jeito...

Obs: tm vi beowoulf PURA PERDA DE TEMPO... animação fraca... devia ter alugado Final fantasy 7 feito em 2001 (axo... é por ai...) cujos efeitos são (sem palavras) ja a hitória n compensa a fala de efeitos...

Bom é só isso (só? ahuahuaauh)
Desculpe se escrevi demais...

ps: entra esse finde no msn. pra gent troca umas ideia...
t+ velho...