sexta-feira, 22 de julho de 2011


A transição da infância/juventude para a idade adulta, o crescer, o descobrir o mundo. São temas que me interessam e sensibilizam com frequência no cinema. Pensando nisso, elaborei uma listinha (e lembrando que elas são sempre parciais, injustas e incompletas) de filmes que de alguma forma toquem essa temática e que me marcaram. Fica aberta à sugestões, acréscimos e discordâncias. (ps: ficou uma lista bem díspare!).

As virgens suicidas, de Sofia Coppola
Clube dos cinco, de John Hughes
Conta comigo, de Rob Reiner
Conto de verão, de Éric Rohmer
Deixa ela entrar, de Tomas Alfredson
E sua mãe também, de Alfónso Cuarón
Elefante, de Gus Van Sant
Gatinhas e gatões, de John Hughes
Harry Potter e o prisioneiro de Azkaban, de Alfónso Cuarón
Harry Potter e as relíquias da morte: parte 1, de David Yates
Meus pequenos amores, de Jean Eustache
Meu primeiro amor, de Howard Zieff
O jardim secreto, de Agnieszka Holland
Paranoid Park, de Gus Van Sant
Pauline na praia, de Éric Rohmer
Ponte para Terabítia, de Gabor Csupo
Uma história de amor sueca, de Roy Andersson
Toy Story 3, de Lee Unkrich

2 comentários:

Luiz Rosa disse...

Dae Alvinho... quando sai a critica do Reliquias da Morte parte 2?

Abração!

Luiz Rosa

Fabio Cador disse...

Olá!

Quero fazer um convite à você que gosta de Cinema:

Conhecer a história por trás do maior filme de todos os tempos "E o vento levou..."

Estou fazendo uma peça teatral em que os personagens David O. Selznick, Ben Hetch e Victor Fleming mostram um pouco dessa loucura que, durante a produção, foi considerado "O maior elefante branco de Hollywood"

confirme sua presença e deixarei um par de ingressos pra vc na bilheteria

(depois diga o que achou, queremos muito saber!)

Abrs

FÁBIO CADÔR

@fabiocador
www.youtube.com/fabiocador

fabiocador.blogspot.com