quarta-feira, 23 de abril de 2008

GG, PUSHING DAISIES E UMA DESCULPA ESFARRAPADA

Boas noites! Ok, tenho que admitir certo desleixo de minha parte para com o blog: tenho escrito pouco e praticamente abandonei o mundo televisivo, ao qual pretendo retornar neste post. Minhas desculpas: além do clichê da correria cotidiana, o excesso de material visto e a falta de tempo para comentá-los por escrito. Adianto também que este blog passará por algumas reformulações (boas) dentro em breve. Agora chega de papo; vamos ao que interessa!

Parece que Josh Schwartz anda querendo levar GOSSIP GIRL a um patamar jamais alcançado pelas séries teens. Ta certo que THE OC (também de Schwartz) já não contava com o bando de adolescentes bobinhos da época de DAWSON’S CREEK, mas ainda assim havia uma leveza, uma inocência na galera de Newport Beach que os riquinhos de Manhattan nem de longe conseguem apresentar. Esse pode vir a ser o grande trunfo de GG, mas pode vir a ser também sua maior falha, afinal, ninguém agüenta tanto dramalhão adolescente sem um único momento de descontração. Ainda assim, a série continua num ritmo bom, e o retorno pós-greve dos roteiristas vem sendo marcado por muita ousadia (basta conferir o novo pôster da série) e publicidade pesada. Até agora é ponto para Schwartz!



E só para não deixar passar em branco, PUSHING DAISIES é uma das coisas mais geniais recém-lançadas na TV a cabo. Além de ser um tremendo delírio visual (a série tem sido comparada as obras de Tim Burton, mas há em alguns momentos um toque de David Lynch), PUSHING DAISIES é uma dessas histórias deliciosas que não dá para parar de ver e cria um mundo alegre e fantástico em torno de um tema mórbido e delicado: a morte. E lembrem-se que da última vez que o tema foi abordado, tivemos nada mais nada menos do que a sensacional SIX FEET UNDER (aqueles que não viram têm que correr até a locadora mais próxima).

E por enquanto é só. De volta ao divertido mundo da televisão (a cabo)!

por ALVARO ANDRÉ ZEINI CRUZ

Nenhum comentário: