sábado, 16 de fevereiro de 2008

VESTIDA PARA CASAR

Apesar de aparecer aos montes nas telas, a comédia romântica torna-se dia após dia um gênero cada vez mais desgastado, sobretudo graças a seus principais marcadores incansavelmente explorados. VESTIDA PARA CASAR, de Anne Fletcher, segue a risca a cartilha que rege os filmes do gênero, mas conta com um diferencial capaz de dar um salto de qualidade ao produto: sua estrela principal, a atriz Katherine Heigl.
Revelada como coadjuvante na série GREY’S ANATOMY, um dos maiores hits da televisão norte-americana nos últimos anos, o talento de Katherine Heigl sempre foi algo bastante questionável, principalmente quando comparado ao de suas companheiras de elenco Sandra Oh e Chandra Wilson, que além de talentosas, são ainda infinitamente mais experientes do que a jovem atriz. A grande sacada de Heigl foi usufruir de uma característica própria, nem sempre encontrada em boas atrizes, em prol não apenas de uma personagem, mas de todas elas: seu carisma e simpatia.
Assim como conquistou espaço próprio no seriado, Heigl acabou surpreendendo por sua recente atuação em LIGEIRAMENTE GRÁVIDOS, e neste VESTIDA PARA CASAR não faz diferente. Bem verdade, ela praticamente carrega o filme nas costas, com uma pequena ajuda de seu companheiro de cena, o promissor James Marsden, de ENCANTADA e HAIRSPRAY.
Mas o encanto de VESTIDA PARA CASAR não está apenas no charme da atriz (que é algo entre Julia Roberts e Audrey Hepburn), e sim na forma como ela desenvolve sua personagem, principalmente durante os dois primeiros atos, onde o filme caminha doce, mas com certa acidez e centra-se quase que exclusivamente em sua protagonista, deixando o romance açucarado de lado.
Infelizmente, VESTIDA PARA CASAR acovarda-se em seu último ato, entregando-se de vez à fórmula que leva ao “felizes para sempre”. Ainda assim sobressai-se dentro de um gênero pra lá de batido graças ao charme e talento (sim, ela tem!) de Katherine Heigl, um nome que com certeza ainda será bastante falado.
por ALVARO ANDRÉ ZEINI CRUZ

Nenhum comentário: